Aplicações

Todos os nossos terpenos possuem grau alimentício e, por isso, podem ser ingeridos tanto em comidas como bebidas.

Cabe lembrar que terpenos são extremamente concentrados e com alto grau de pureza, sendo  eficazes em baixa concentração para aromatização e saborização de alimentos e bebidas.

Entre as múltiplas formas de uso na culinária, destacam-se:

BEBIDAS

– sucos, cervejas, drinks, chás, água saborizada, cafés

DOCES

– chocolate
– caldas
– balas/balas de goma/pirulitos
– pudins/bolos/tortas

PRATOS

– molhos, azeite aromático, saladas
– vaporizar em alimentos para curtir ou para finalização
– massas, pães, bolinhos, recheios
– pipoca, batata frita/assada

 

Cada terpeno possui propriedades medicinais e terapêuticas distintas. Consulte as principais nas páginas de cada terpeno a venda aqui no site para escolher o terpeno que melhor atenda as suas necessidades.

Eles podem ser usados medicinalmente isolados ou em conjunto interagindo sinergicamente entre si. Seu uso se dá através de inaladores, difusores pessoais ou de ambientes, vaporizados, acrescidos em cremes, óleos vegetais, gel tópico, patch, banhos, extratos ou ainda em alimentos e bebidas.

Ao persisitirem os sintomas sem melhora no quadro clínico procure um médico e/ou um aromaterapeuta qualificado para uma analise individualizada e um tratamento personalisado.

Os terpenos podem ser usados em tabaco, concentrados, ervas, flores, potes de cura e nos mais diversos tipos de extração.

Você pode adicioná-los diretamente na matéria escolhida ou ainda na piteira ou filtro do seu fumo pronto para o consumo.

Também é possível usá-los em potes de cura com fumo, flores ou extrato. A aplicação ao final dos processos de extração de concentrados adiciona aroma e sabor a estes uma vez que na maioria desses processos os terpenos são perdidos da matéria extraída devido às altas temperaturas e aos solventes usados.

​Advertimos que fumar faz mal a saúde.